domingo, 29 de julho de 2007

O sussurro ou o tijolo...


Um jovem e bem sucedido executivo, estava dirigindo por sua vizinhança, correndo um pouco demais em seu novo Jaguar. Ele estava observando se crianças estariam se lançando de entre os carros estacionados e diminuiu um pouco a velocidade, quando de repente achou que havia visto algo. Enquanto seu carro passava nenhuma criança apareceu. Ao invés disto, um tijolo se espatifou na porta lateral do Jaguar!
Ele freou bruscamente e deu ré até o lugar de onde havia vindo o tijolo. Pulou do carro e pegou bruscamente uma criança e empurrou contra um carro estacionado gritando:
- "Que que é isso? Quem é você? Que porcaria você pensa que está fazendo? Este é um carro novo e caro e aquele tijolo que você jogou vai me custar muito dinheiro. Por que você fez isto?"
- "Por favor senhor, por favor me desculpe, eu não sabia mais o que fazer", implorou o pequeno menino.
- "Ninguém estava disposto a parar de correr e me atender neste local".
Lágrimas corriam de seu rosto enquanto ele apontava na direção dos carro estacionados.
- " É meu irmão", ele disse, "ele desceu sem freio e caiu de sua cadeira de rodas e eu não consigo levantá-lo".
Soluçando, o menino perguntou ao executivo:
- " O senhor poderia me ajudar a recolocá-lo em sua cadeira de rodas? Ele está machucado e é muito pesado para mim".
Movido internamente, muito além das palavras, o motorista engoliu seco. Ele levantou o jovenzinho, e o colocou em sua cadeira de rodas. Tirou seu lenço e limpou as feridas e arranhões, verificando se tudo iria ficar bem.
- "Obrigado e que meu Deus possa abençoá-lo", a grata criança disse a ele.
O homem então viu o menino se distanciar, empurrando seu irmão na cadeira de rodas em direção a sua casa. Foi um longo caminho de volta para o seu Jaguar... um longo e lento caminho de volta.
Ele nunca consertou a porta amassada. Ele deixou o amassado, para lembrá-lo de não ir tão rápido pela vida, que alguém tivesse que atirar um tijolo para obter a sua atenção.

Deus sussurra em nossas almas e fala aos nossos corações.
Algumas vezes, quando nós não temos tempo de ouvir, Ele tem que jogar um tijolo em nós.
É sua escolha: Ouvir o sussurro - ou esperar pelo tijolo !!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa mensagem me me fez refletir sobre muitas coisas que ando fazendo!

Obrigado e continue postando mensagens de sabedoria pra gente.

joão miguel