segunda-feira, 16 de julho de 2007

A SANTA MISSA



A Missa é ao mesmo tempo e inseparavelmente, o memorial do sacrifício em que se perpetua o sacrifício da cruz e o banquete sagrado da comunhão do corpo e sangue do Senhor.
Portanto, a Eucaristia aplica a cada um de nós, hoje, a reconciliação obtida de uma vez para sempre por Cristo para a humanidade de todos os tempos. Assim é preciso entender que o sacrifício de Cristo e o sacrifício da Eucaristia são um único sacrifício.
Então a santa Missa faz memória do sacrifício de Cristo, tornando-o presente.
A Eucaristia é verdadeiramente um pedaço do céu que se abre sobre a terra, é um raio de glória da Jerusalém celeste, que atravessa as nuvens da nossa história e vem iluminar o nosso caminho.
Em cada Missa temos a oportunidade de estar lá em Jerusalém, no Calvário, aos pés da cruz do Senhor que morria para nos salvar! Ora, se não vemos a cena com os olhos da carne, o vemos com os olhos da fé. Torna-se presente o mesmo e único Sacrifício do Senhor, de maneira incruenta, Ele não sofre mais, mas está ali em estado de eterna vítima que se oferece por nós. O que foi a Cruz no Calvário, é o altar na Santa Missa.

Vamos à Santa Missa! Vamos ao encontro do nosso melhor amigo, Jesus Cristo!

Nenhum comentário: