domingo, 29 de julho de 2007

O sussurro ou o tijolo...


Um jovem e bem sucedido executivo, estava dirigindo por sua vizinhança, correndo um pouco demais em seu novo Jaguar. Ele estava observando se crianças estariam se lançando de entre os carros estacionados e diminuiu um pouco a velocidade, quando de repente achou que havia visto algo. Enquanto seu carro passava nenhuma criança apareceu. Ao invés disto, um tijolo se espatifou na porta lateral do Jaguar!
Ele freou bruscamente e deu ré até o lugar de onde havia vindo o tijolo. Pulou do carro e pegou bruscamente uma criança e empurrou contra um carro estacionado gritando:
- "Que que é isso? Quem é você? Que porcaria você pensa que está fazendo? Este é um carro novo e caro e aquele tijolo que você jogou vai me custar muito dinheiro. Por que você fez isto?"
- "Por favor senhor, por favor me desculpe, eu não sabia mais o que fazer", implorou o pequeno menino.
- "Ninguém estava disposto a parar de correr e me atender neste local".
Lágrimas corriam de seu rosto enquanto ele apontava na direção dos carro estacionados.
- " É meu irmão", ele disse, "ele desceu sem freio e caiu de sua cadeira de rodas e eu não consigo levantá-lo".
Soluçando, o menino perguntou ao executivo:
- " O senhor poderia me ajudar a recolocá-lo em sua cadeira de rodas? Ele está machucado e é muito pesado para mim".
Movido internamente, muito além das palavras, o motorista engoliu seco. Ele levantou o jovenzinho, e o colocou em sua cadeira de rodas. Tirou seu lenço e limpou as feridas e arranhões, verificando se tudo iria ficar bem.
- "Obrigado e que meu Deus possa abençoá-lo", a grata criança disse a ele.
O homem então viu o menino se distanciar, empurrando seu irmão na cadeira de rodas em direção a sua casa. Foi um longo caminho de volta para o seu Jaguar... um longo e lento caminho de volta.
Ele nunca consertou a porta amassada. Ele deixou o amassado, para lembrá-lo de não ir tão rápido pela vida, que alguém tivesse que atirar um tijolo para obter a sua atenção.

Deus sussurra em nossas almas e fala aos nossos corações.
Algumas vezes, quando nós não temos tempo de ouvir, Ele tem que jogar um tijolo em nós.
É sua escolha: Ouvir o sussurro - ou esperar pelo tijolo !!!

Diálogo com Deus

Um dia, levantei-me de manhã cedo para assistir o nascer do sol. A beleza da criação divina estava além de qualquer descrição. Enquanto eu assistia, louvei a Deus pelo seu belo trabalho. Sentado lá, senti a presença de Deus comigo. Neste momento, Ele me perguntou:
– Você me ama?
Eu respondi:
- É claro, Deus! Você é meu Senhor e Salvador!
Então Ele perguntou:
- Se você tivesse alguma dificuldade física, ainda assim me amaria?
Eu fiquei perplexo. Olhei para meus braços, pernas e para o resto do meu corpo e me perguntei quantas coisas eu não seria capaz de fazer, as coisas que eu dava por certas. E eu respondi:
- Seria difícil Senhor, mas eu ainda Te amaria.
Então o Senhor disse:
- Se você fosse cego, ainda amaria a minha criação?
Como eu poderia amar algo sem a possibilidade de vê-lo? Então eu pensei em todas as pessoas cegas no mundo e quantos deles ainda amaram Deus e sua criação. Então respondi:
- É difícil pensar nisto, mas eu ainda Te amaria.
O Senhor então perguntou:
- Se você fosse surdo, ainda ouviria minha palavra?
Como poderia ouvir algo sendo surdo? Então eu entendi. Ouvir a palavra de Deus não é simplesmente usando os ouvidos, mas nosso coração. Eu respondi:
- Serei difícil, mas eu ainda ouviria tua palavra!
O Senhor perguntou-me:
- Se você fosse mudo, ainda louvaria Meu nome?
Como poderia louvar sem uma voz? Então me ocorreu: Deus quer que cantemos de toda nossa alma e todo o nosso coração. Não importa como possa parecer. E louvar a Deus não é sempre com uma canção, mas quando somos oprimidos, nós louvamos a Deus com nossas palavras de gratidão. Então eu respondi:
- Embora eu não pudesse fisicamente cantar, eu ainda louvaria Teu nome!
E o Senhor perguntou:
- Você realmente Me ama?
Com coragem e forte convicção, eu respondi seguramente:
- Sim, Senhor! Eu Te amo. Tu és o único e verdadeiro Deus!
Pensei ter respondido bem, mas então Deus perguntou:
– ENTÃO POR QUE PECAS?
Perplexo, respondi apreensivo:
- Porque sou apenas um humano. Não sou perfeito.
- ENTÃO PORQUE EM TEMPOS DE PAZ VOCÊ VAGUEIA AO LONGE? PORQUE SOMENTE EM TEMPOS DE PROBLEMAS VOCÊ ORA COM FERVOR?
Sem respostas. Somente lágrimas. O Senhor continuou:
– POR QUE CANTAS SOMENTE NAS CONFRATERNIZAÇÕES E NOS RETIROS? POR QUE ME BUSCAS SOMENTE NAS HORAS DE ADORAÇÃO? POR QUE ME PERGUNTAS COISAS TÃO EGOÍSTAS? POR QUE ME FAZES PERGUNTAS TÃO SEM FÉ?
As lágrimas continuavam a rolar em minha face.
POR QUE VOCÊ ESTÁ COM VERGONHA DE MIM? POR QUE VOCÊ NÃO ESTÁ ESPALHANDO AS BOAS NOVAS? POR QUE EM TEMPOS DE OPRESSÃO, VOCÊ CHORA A OUTROS QUANDO EU OFEREÇO MEU OMBRO PRA VOCÊ CHORAR NELE? POR QUE CRIA DESCULPAS QUANDO LHE DOU OPORTUNIDADES DE SERVIR EM MEU NOME? VOCÊ É ABENÇOADO COM VIDA. EU NÃO LHE FIZ PARA QUE JOGASSE ESTE PRESENTE FORA. EU LHE ABENÇOEI COM TALENTOS PARA ME SERVIR, MAS VOCÊ CONTINUA A SE VIRAR. EU REVELEI MINHA PALAVRA A VOCÊ, MAS VOCÊ NÃO PROGRIDE EM CONHECIMENTO. EU FALEI COM VOCÊ, MAS SEUS OUVIDOS ESTAVAM FECHADOS. EU MOSTREI MINHAS BÊNÇÃOS, MAS SEUS OLHOS SE VOLTAVAM PARA OUTRA DIREÇÃO. EU LHE MANDEI SERVOS, MAS VOCÊ SE SENTOU OCIOSAMENTE ENQUANTO ELES ERAM AFASTADOS. EU OUVI SUAS ORAÇÕES E RESPONDI A TODAS ELAS.
Eu tentei responder, mas não havia resposta a ser dada.
– VOCÊ VERDADEIRAMENTE ME AMA?
Eu não pude responder. Como eu poderia? Eu estava inacreditavelmente constrangido. Eu não tinha desculpa. O que eu poderia dizer? Quando meu coração chorou e as lágrimas brotaram, eu disse:
- Por favor, perdoe-me, Senhor. Eu não sou digno de ser seu filho.
O Senhor respondeu:
– ESTA É MINHA GRAÇA, MIHA CRIANÇA. PORQUE VOCÊ É MINHA CRIAÇÃO. VOCÊ É MEU FILHO. EU NUNCA TE ABANDONAREI. QUANDO VOCÊ CHORAR, EU TEREI COMPAIXÃO E CHORAREI COM VOCÊ. QUANDO VOCÊ ESTIVER ALEGRE, EU VOU RIR COM VOCÊ. QUANDO VOCÊ ESTIVER DESANIMADO, EU TE ENCORAJAREI. QUANDO VOCÊ CAIR, EU VOU TE LEVANTAR. QUANDO VOCÊ ESTIVER CANSADO, EU TE CARREGAREI. EU ESTAREI COM VOCÊ ATÉ O FIM DOS TEMPOS, E TE AMAREI PARA SEMPRE.
Eu jamais chorara daquela maneira antes. Como pude ter sido tão frio? Como pude ter magoado Deus como fiz? Eu perguntei a Deus:
- Quanto me amas?
Então, o Senhor esticou seus braços e eu vi suas mãos com enormes buracos sangrentos. Logo, curvei-me aos pés de Jesus Cristo, meu Salvador, e , pela primeira vez eu orei verdadeiramente...

~ História da medalha de São Bento ~


Sem dúvida a medalha de São Bento é uma das mais veneradas pelos fiéis. A ela se atribuem poder e remédio, seja contra certas enfermidades do homem e animais, ou contra os males que podem afetar o espírito, como as tentações do poder do mal. É freqüente também colocá-la nos cimentos de novos edifícios como garantia de segurança e bem-estar de seus moradores.
A origem desta medalha se fundamenta em uma verdade e experiência do cunho espiritual que aparece na vida de São Bento tal como a descreve o papa São Gregório no Livro II dos Diálogos. O pai dos monges usou com freqüência do sinal da cruz como sinal de salvação, de verdade, e purificação dos sentidos. São Bento quebrou o vaso que continha veneno com o sinal da cruz feito sobre ele. Quando os monges eram perturbados pelo maligno, o santo mandava que fizessem o sinal da cruz sobre seus corações. Uma cruz era o selo dos monges na carta de sua profissão quando não sabiam escrever. Tudo isso não faz mais que convidar seus discípulos a considerar a santa cruz como sinal benfeitor que simboliza a paixão salvadora do Senhor, porque se venceu o poder do mal e da morte.
A medalha tal como hoje a conhecemos, remonta ao século XII ou XIV ou talvez a uma época anterior de sua história. No século XVII, em Nattenberg, na Baviera, em um processo contra umas mulheres acusadas de bruxaria, elas reconheceram que nunca haviam podido influir malignamente contra o mosteiro beneditino de Metten porque estava protegido por uma cruz. Feitas, com curiosidade, investigações sobre essa cruz, descobriram que nas paredes do mosteiro estavam pintadas várias cruzes com algumas siglas misteriosas que não puderam ser decifradas. Continuando a investigação entre os códices da antiga biblioteca do mosteiro, foi encontrada a chave das misteriosas siglas em um livro do século XIV. Assim sendo, entre as figuras aparece uma de São Bento segurando com a mão direita uma cruz que continha parte do texto que se encontrava só em suas letras iniciais nas hastes das cruzes pintadas nas paredes do mosteiro de Metten, e na esquerda portava una bandeirola com a continuação do texto que completava todas as siglas até àquele momento misteriosas.
Muito mais tarde, já no século XX, foi encontrado outro desenho em um manuscrito do mosteiro de Wolfenbüttel representando um monge que se defende do mal, simbolizado numa mulher com uma cesta cheia de todas as seduções do mundo. O monge levanta contra ela uma cruz que contém a parte final do texto. É possível que a existência de tal crença religiosa não seja fruto do século XIV senão muito anterior.
XIV, em março de 1742, aprovou o uso da medalha que havia sido tachada anteriormente, por alguns, de superstição. Dom Gueranger, liturgista e fundador da Congregação Beneditina de Solesmes, disse que o costume de a imagem de são Bento aparecer com a santa Cruz, confirma a força que esse poder obteve em suas mãos. A devoção dos fiéis e as muitas graças obtidas por ela é a melhor mostra de seu autêntico valor cristão.

terça-feira, 24 de julho de 2007

Catequese

Conhecendo o Pai: “Eu sou Aquele que sou”

Podemos seguramente dizer que Deus é Pai – Ele é o criador de todas as coisas, visíveis e invisíveis. Tudo fez como expressão de seu amor, para sua glória. Ele é o princípio e o fim. Tudo foi feito por Ele e Nele.
Toda vida inicia-se em Deus e Nele encontra seu fim.
No seu imenso amor, Deus cria o homem para com ele compartilhar toda a criação e manifestar-lhe sua glória, por isso o faz à sua imagem e semelhança. O homem é o maior depositário de todo amor de Deus, e por isso aqueles que são mais sensíveis a esse amor podem sentir a presença criadora de Deus em todas as suas obras.
Deus é a verdade. Deus é a própria verdade, suas palavras não podem enganar. É por isso que podemos entregar-nos com toda confiança à verdade e à fidelidade de sua palavra em todas as coisas
O amor de Deus é eterno e São João em sua carta afirma: “Deus é Amor.” (1Jo 4, 8); o próprio ser de Deus é Amor.
A mais bela imagem desse amor, o próprio Jesus a revela na parábola do Filho Pródigo (Lc 15, 11ss). Neste grande amor, o Pai está sempre pronto para acolher o pecador arrependido. Deus Pai não recusa perdão ao pecador e sim se alegra com sua conversão. Mesmo diante da infidelidade do homem, o Pai permanece fiel em Seu Amor.
Deus ama você!


Nada te perturbe. Nada te assuste.Tudo passa.
Deus não muda. A paciência tudo alcança. Quem a Deus tem, nada lhe falta.
Só Deus basta.

O tempo


Imagine que você tenha uma conta corrente e cada manhã você acorde com um saldo de R$860.400,00. Só que não é permitido transferir o saldo do dia para o dia seguinte. Todos as noites o seu saldo é zerado, mesmo que você não tenha conseguido gastá-lo durante o dia.
O que você faz?
Você irá gastar cada centavo, é claro!
Todos nós somos clientes deste banco que estamos falando.
E se chama Tempo.
Todas as manhãs a sua conta é reiniciada e todas as sobras do dia se evaporam.
Não há volta.
Você precisa gastar vivendo no presente o seu depósito diário.
Invista, então, no que for melhor; na saúde, felicidade e sucesso, seu e de seus irmãos!
O relógio está correndo.
Faça o melhor para o seu dia-a-dia.
Pra você perceber o valo de um ano, pergunte a um estudante que repetiu de ano.
Pra você perceber o valor de um mês, pergunte para uma mãe que teve um bebê prematuramente.
Pra você perceber o valor de uma semana, pergunte a um editor de jornal semanal.
Pra você perceber o valor de uma hora, pergunte aos namorados que estão esperando para se encontrar.
Pra você perceber o valor de um minuto pergunte a uma pessoa que perdeu o trem.
Pra você perceber o valor de um segundo, pergunte a uma pessoa que conseguiu evitar um acidente.
Pra você perceber o valor de um milésimo de segundo, pergunte a uma pessoa que ganhou a medalha de prata em uma olimpíada.
Valorize o momento que você tem! E valorize mais porque você deve dividir com alguém especial, especial para gastar o seu tempo junto de você.
Lembre-se:
O tempo não espera por ninguém.
Ontem é história.
O amanhã é mistério.
O hoje é uma dádiva. Por isso é chamado presente!...

quarta-feira, 18 de julho de 2007

As Três árvores


Havia no alto de uma montanha, três pequenas árvores que sonhavam o que queriam ser depois de grandes.

A primeira, olhando as estrelas, disse: “eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros. Para tal me disponho a ser cortada.”
A segunda olhou para o riacho e suspirou: “eu quero ser um grande navio, para transportar reis e rainhas.”
A terceira árvore olhou o vale e disse: “eu quero ficar aqui, no alto da montanha, e crescer tanto que as pessoas, ao olharem para mim, levantem seus olhos e pensem em Deus.”
Anos se passaram e, certo dia, um lenhador veio e cortou as três árvores.
A primeira árvore acabou sendo transformada num cocho coberto de feno para os animais.
A segunda virou um simples e pequeno barco de pesca, carregando gente e peixes todos os dias.
E a terceira, mesmo sonhando ficar no alto da montanha, acabou em grossas vigas e colocadas de lado, num depósito.
E as três árvores começaram a se perguntar desiludidas e tristes: “por que isto?”
Numa certa noite, cheia de luz e de estrelas, em que havia mil melodias no ar, uma jovem mulher colocou seu bebê recém-nascido naquele cocho de animais. E, de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo.
A segunda árvore, anos mais tarde, transportou vários homens e um acabou dormindo no barco. Veio então uma grande tempestade e os homens entraram em pânico. Então, aquele homem que estava dormindo, levantou-se e disse: “Paz!” e tudo se acalmou. E, num relance, a segunda árvore entendeu que estava carregando o Rei dos reis, o Senhor do céu e da terra.
Tempos mais tarde, numa Sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. Sentiu-se horrível e cruel. No Domingo seguinte, o mundo vibrou de alegria e a terceira árvore entendeu que nela havia sido pregado um Homem para a salvação da humanidade, e que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e de seu filho Jesus Cristo ao olharem para ela.
As árvores haviam tido sonhos... entretanto suas vontades não foram feitas... Mas seus sonhos foram ouvidos, e sua realização fora mil vezes melhor e mais sábias do que haviam imaginado...

terça-feira, 17 de julho de 2007

Luto!


Hoje outro acidente com aeronaves choca o país.

Vamos todos lembrar das vítimas desse terrível acidente coloando-as em nossas orações particulares, para que sejam acolhidas nos braços do Pai.

Rezemos também pelas famílias das vítimas, para Deus as conforte e ampare, para que encontrem a paz, confiantes na ressurreição e na Vida eterna.
Amém.

"Jesus disse: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem acredita em mim, mesmo que morra, viverá." Jo 11, 25

O caminho


Um dia, um bezerro precisou atravessar a floresta virgem para voltar a seu pasto. Sendo animal irracional, abriu uma trilha tortuosa, cheia de curvas, subindo e descendo colinas... No dia seguinte, um cão que passava por ali, usou essa mesma trilha torta para atravessar a floresta. Depois foi a vez de um carneiro, líder de um rebanho, que fez seus companheiros seguirem pela trilha torta. Mais tarde, os homens começaram a usar esse caminho: entravam e saíam, viravam à direita, à esquerda, abaixando-se, desviando-se de obstáculos, reclamando e praquejando, até com um pouco de razão... Mas não faziam nada para mudar a trilha. Depois de tanto uso, esta trilha acabou virando uma estradinha onde os pobres animais se cansavam sob cargas pesadas, sendo obrigados a percorrer em três horas uma distância que poderia ser vencida em, no máximo, uma hora, caso a trilha não tivesse sido aberta por um bezerro. Muitos anos se passaram e a estradinha tornou-se a rua principal de um vilarejo, e posteriormente a avenida principal de uma cidade.
Logo, a avenida transformou-se no centro de uma grande metrópole, e por ela passaram a transitar diariamente milhares de pessoas, seguindo a mesma trilha torta feita pelo bezerro... centenas de anos antes...

Os homens tem a tendência de seguir como cegos pelas trilhas de bezerros
de nossa mente, e se esforçam de sol a sol a repetir o que os outros já fizeram.
Contudo, a velha e sábia floresta ria daquelas pessoas que percorriam
aquela trilha, como se fosse o caminho único... Sem se atrever a mudá-lo.

A propósito, qual é o seu caminho???

segunda-feira, 16 de julho de 2007

A SANTA MISSA



A Missa é ao mesmo tempo e inseparavelmente, o memorial do sacrifício em que se perpetua o sacrifício da cruz e o banquete sagrado da comunhão do corpo e sangue do Senhor.
Portanto, a Eucaristia aplica a cada um de nós, hoje, a reconciliação obtida de uma vez para sempre por Cristo para a humanidade de todos os tempos. Assim é preciso entender que o sacrifício de Cristo e o sacrifício da Eucaristia são um único sacrifício.
Então a santa Missa faz memória do sacrifício de Cristo, tornando-o presente.
A Eucaristia é verdadeiramente um pedaço do céu que se abre sobre a terra, é um raio de glória da Jerusalém celeste, que atravessa as nuvens da nossa história e vem iluminar o nosso caminho.
Em cada Missa temos a oportunidade de estar lá em Jerusalém, no Calvário, aos pés da cruz do Senhor que morria para nos salvar! Ora, se não vemos a cena com os olhos da carne, o vemos com os olhos da fé. Torna-se presente o mesmo e único Sacrifício do Senhor, de maneira incruenta, Ele não sofre mais, mas está ali em estado de eterna vítima que se oferece por nós. O que foi a Cruz no Calvário, é o altar na Santa Missa.

Vamos à Santa Missa! Vamos ao encontro do nosso melhor amigo, Jesus Cristo!

ENCONTRÃO JOVEM!!!

A paróquia de São José em Itaúna, convida VOCÊ JOVEM para participar conosco do Encontro de Jovens que acontecerá neste próximo domingo.
O encontro é dirigido pelo grupo de jovens Nova Geração de Itaúna e terá muita música, animação e palestras.
Venha e traga seus amigos, deixe-se encontrar por JESUS!

Dia 22/07/07
Início às 07:44h até 12:02h.
Local: Escola Estadual Dr. José Gonçalves, em frente à Igreja de São José, no bairro Garcias em Itaúna-MG.

"Eu sou o Caminho, a Verdade, e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim." Jo 14, 6

Viva Jesus Cristo! Parabéns Grupo de Jovens Deus é 10!

Ontem foi um grande dia para o Grupo de Jovens Deus é 10! Foi iniciada uma nova etapa, e um futuro promissor se faz realidade...
Parabéns a todos que lutaram, trabalharam e acreditaram para que este sonho se tornasse possível!
Parabéns a todos vocês que jamais desistiram diante das dificuldades!
Que Deus abençoe vocês.
Estejam certos que muitos frutos virão...
"Eu garanto a vocês: quem acredita em mim, fará as obras que eu faço, e fará maiores do que estas, porque eu vou para o Pai." Jo 13, 12
Continuem firmes e sejam corajosos!
Um abraço a todos!
"Eu disse essas coisas para que você tenham a Minha Paz. Neste mundo vocês terão aflições, mas tenham coragem; Eu venci o mundo." Jo 16, 33

O bambuzal


Um agricultor, certa vez comprou um terreno e fez uma enorme plantação bambu. Construiu uma casinha para ali morar e poder cuidar de sua plantação. Era atencioso e sempre observava como seu bambuzal estava progredindo. Os meses foram se passando e aquele bambuzal todo feliz por estar deixando seu dono contente. E todos os dias o agricultor ia até o bambuzal para saber como estava.
Certo dia o agricultor aproximou-se do bambu e disse:
- Está na hora. Bambu preciso de você.
E o bambu respondeu:
- Pois não meu senhor, estive aqui à sua espera todo este tempo, cresci e agora estou pronto em que posso ajudá-lo?
- Você será muito útil, porém para me servir terei de arrancar-te deste solo, separando-te das suas raízes. Você aceita ajudar-me?
- Como é? O senhor irá arrancar-me daqui? Como viverei sem minhas raízes? Eu, que sempre estive aqui a sua espera, agora quero me derrubar? Bom, tudo bem. Se para te servir devo ser arrancado do solo, eu aceito.
- Mas arrancar-te apenas não é o bastante. Para me ser útil, bambu, terei de abrir-lhe o peito, dividindo-te em dois.
- O que? Arrancar-me não basta? Terás também de partir-me ao meio? Abrir meu peito, senhor? Por que? Como poderei ser útil dessa forma? Mas está bem, eu aceito. Pode arrancar-me e abrir-me senhor, se assim o queres.
- Mas ainda será preciso mais. Bambu, para me servir terei de arrancar-lhe o coração. Não terás mais tua alma e tua vida me pertencerá. Esvaziarás de ti, de tua própria vida, para preencher-te de outras vida, doará a si mesmo em prol dos outros e somente assim será útil.
- Mas sem minha vida, senhor, o que serei? Como servir dessa forma? O senhor foi sempre bom comigo e sabes bem o que fazes. Entrego-te então minha vida. Se para servir-te bem devo ser cortado, divido, e vazio... que assim seja.
O agricultor então cortou o bambu. Dividiu-o ao meio e retirou o seu interior deixando oco. Levou-o para o alto de uma colina onde havia uma nascente. Deitou o bambu ao solo desviando um pouco da água para o seu interior. A água começou a passar por sobre o bambu até chegar à casa do agricultor. Lá ela caía sobre a plantação, flores e servia aos animais e ao próprio agricultor. O bambu então entendeu: ele era o canal por onde brotava mais vida. Sem ele estar como estava a vida nunca chegaria a ninguém.

Nós somos chamados a ser bambu do Senhor Deus. Nos separar do pecado, deixar que Ele nos arranque dessa vida de pecado. Nos abrir à sua graça e sua luz. E entregar nosso coração para Jesus, nos doando completamente, esvaziando-nos para nos preenchermos de Deus e de seu amor. Somente dessa maneira a água da vida que é o Espírito Santo passará por nós e chegará aos nossos irmãos. Somente assim seremos canal da graça de Deus. Somente assim poderemos levar o amor de Jesus e a verdadeira vida para todos a nosso redor.
O tempo da conversão é agora!

domingo, 15 de julho de 2007

O jacaré

... Era uma família simples do interior. Eles moravam na fazenda, e como as tardes eram sempre quentes, acostumaram-se a tomar banho no lago, que ficava atrás da casa. A mãe poderia sentar-se na varanda e ficar, horas a fio, vendo seu filho brincar na água, já amarelada pelos raios do sol poente.
O sossego rompeu-se bruscamente, quando, sobressaltada, a mãe gritava correndo para o lago. O menino acostumado com a segurança do seu quintal nem deu por conta do jacaré que ia em sua direção. Assustado com os gritos, ele virou-se e nadou o mais rápido possível, com todas as suas forças, ao encontro da mãe. Mas, enquanto a mãe o tomou pelos braços, o jacaré o agarrou pelos pés, e os dois travaram uma verdadeira batalha pela criança.
O jacaré era muito mais forte que ela, mas aquela mãe amava demais o garoto e o segurou o quanto pôde. O pai, que ouvira os gritos, veio correndo, pegou uma arma e disparou contra o bicho.
Foi inacreditável o menino ter sobrevivido! Os pés completamente machucados e marcados pelos dentes do animal; os braços sulcados e rasgados pelas unhas da sua mãe. Depois de vários dias em tratamento sua vida deixou de correr risco. A família e os amigos vieram visitá-lo e o quarto do hospital ficou cheio de gente e de alegria.
Depois de algum tempo, perguntaram-lhe se podiam ver os pés dele. Ele os descobriu e mostrou-os; estavam cheios de terríveis cicatrizes. Então, ele sentou-se melhor sobre a cama e com a voz embargada pela emoção, falou:
- Também tenho cicatrizes nos braços! E são grandes. Mas dessas eu gosto... Vejam. – disse-lhes, mostrando as marcas das unhas deixadas por sua mãe. – eu só tenho essas aqui porque minha mãe lutou por mim. A mamãe não me deixou...


Talvez sua vida esteja cheia de cicatrizes; pode ser que você não tenha sido surpreendido por um jacaré, mas já o foi por muita coisa... e traz marcas de solidão, de abandono, de depressão, de tristezas, de desespero, de desilusão, de terror, de medo, de insegurança, de maus tratos, de falta de amor, de momentos terríveis e dramáticos de sua história. Mas, se você pode contar as marcas, é porque sobreviveu a elas. Muitas dessas feridas só existem porque Deus lutou por você, agarrou-o pelos braços e não deixou que o levassem, não deixou que o inferno te prendesse, não deixou que o pecado e todas as coisas sujas do demônio derrubassem você. A tribulação foi violenta e você quase desfaleceu... ou até mesmo desfalecido não percebeu como a história continuou: quem te segurou foi Deus com seu amor de Pai! Deus tem lutado por você! Deus ama você!

sábado, 14 de julho de 2007

O início

Iniciamos este espaço com uma oração, buscando as bençãos de Deus, para que assim possamos evangelizar e promover a paz.

Oração de São Bento
"A Cruz Sagrada seja minha luz
não seja o dragão meu guia
afasta-te satanás
não me aconselhe coisas vãs
é mau o que me ofereces
bebe tu mesmo os teus venenos"