sábado, 11 de agosto de 2007

~ Feliz tu que ainda acreditas ~


Feliz tu que te levantas pela manhã e ainda acreditas que podes fazer o mundo ser um pouco melhor, por teu esforço, por tua dedicação, por teu trabalho.
Feliz tu que ainda tens pressa para ir ajudar um irmão mais necessitado, pois acreditas que, se não o fizeres, ninguém o fará por ti e aquele bem ficará eternamente não feito.
Feliz tu que ainda visitas um parente, um amigo; que levas tua presença amiga a um lar e a um coração precisando de um gratuito gesto de amor.
Feliz tu que ainda acreditas que uma criança, um filho, é o maior investimento no banco da vida do qual o próprio Deus é diretor-geral.
Feliz tu que abres teu coração para que o Espírito de Deus possa ali construir seu mundo de justiça, de perdão e de paz.
Feliz tu que ainda acreditas que a dignidade não passou da moda e é, para os homens de verdade, o grande ornamento das mulheres de verdade.
Feliz tu que ainda acreditas que todos que nascem são sinal de que Deus não perdeu a esperança nos homens.
Feliz tu que não te julgas grande demais para servir e pequeno demais para pedir.
Feliz tu que ainda sabes parar para ouvir. Ouvir a saudação de um amigo, um coração em pranto, a explosão de alegria, o grito por justiça, o canto de esperança, a palavra de fé, a palavra de perdão e a eterna palavra de amor.
Feliz tu que ainda acreditas num amigo, que ainda acreditas na vida, que ainda acreditas no homem, que ainda acreditas em Deus.

Nenhum comentário: